quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Greve no MTE faz aumentar a demanda em subsecretaria

Ludmila Azevedo

Os agentes administrativos da agência do Ministério do Trabalho de Macaé continuam em greve por tempo indeterminado. Seguindo orientação do comando nacional de greve, os agentes prestam apenas esclarecimentos à população. Diversas pessoas que não sabiam da greve procuraram a agência na manhã desta sexta-feira. A categoria reivindica condições de trabalho e plano de carreira.


De acordo com o chefe da agência de Macaé, Antônio César Coelho Ferreira, algumas orientações estão sendo repassadas pelos telefones 2772-4065 e 2772-4066. Quanto às homologações do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) serão feitas as que já foram marcadas, segundo informou o chefe da agência de Macaé. Já o setor de auditoria não foi afetado pela greve. Já àqueles que chegam à agência para fazer carteira de trabalho e ou dar entrada do seguro desemprego são. encaminhadas à Subsecretaria de Trabalho e Renda de Macaé.

Com isso, o número de emissão de carteiras de trabalho teve um aumento de 30% segundo o subsecretário municipal de Trabalho e Renda, Marcos Crespo. Segundo ele, para conseguir atender à demanda gerada pela greve, foi preciso solicitar a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho mais carteiras de trabalho. "Antes fazíamos uma média de 600 carteiras por mês, hoje chegamos a emitir 500 por semana", conta.

A equipe da subsecretaria também foi reforçada para dar agilidade ao atendimento. "A secretaria de Administração nos enviou oito estagiários de Recursos Humanos e a secretaria de Trabalho do Estado nos forneceu mais quatro funcionários", afirma o subsecretário, adiantando que mesmo assim, às vezes, as filas são inevitáveis.

Seguro desemprego Quem precisar dar entrada no seguro-desemprego pode fazê-lo na subsecretaria municipal de Trabalho e Renda. "Graças a uma parceria feita entre a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda e a subsecretaria municipal, o trabalhador macaense tem mais uma opção para agilizar esse serviço", disse Crespo.

Com a greve, disse ele, o único lugar para dar entrada no seguro é na subsecretaria. De acordo com ,ele, neste setor também houve uma aumento de 30% na procura pela realização do serviço. A Subsecretaria de Trabalho e Renda fica na Rua Doutor Télio Barreto, número 28, no Centro e o atendimento é das 9h às 17h.

Fonte: Jornal O Debate Diário de Macaé, publicado em 17 de Novembro 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário