quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Trabalho e Renda e secretaria da Mulher firmam parceria


As subsecretarias de Trabalho e Renda e de Política para as Mulheres firmaram parceria nesta segunda-feira (14) para a implantação de cursos voltados para a qualificação de donas de casa. Os cursos de cabeleireiro e de pirulito de chocolate serão realizados na Incubadora de Cooperativas, no bairro da Ajuda. As inscrições podem ser feitas na sede das duas secretarias, nas unidades do Macaé Facilita e na própria Incubadora. Os cursos são gratuitos.

As aulas de cabeleireiro serão realizadas todas as quartas-feiras das 9h às 12h e das 14h às 17h. As aulas de pirulito de chocolate serão realizadas nos dias 7 e 8 de outubro das 14h às 17h, são voltadas para as donas de casa aproveitarem o Dia das Crianças (12 de outubro), para conseguirem uma renda extra. “Nossa intenção é realizarmos cursos voltados para a qualificação de donas de casa, que querem ter uma renda e não têm como se capacitar. Com essa parceria, queremos aproveitar datas significativas do calendário, como agora no Dia das Crianças ou depois para o Natal, para que elas adquiram uma capacitação e possam com isso aumentar a auto-estima e ter uma fonte de renda”, explicou a subsecretária de Política para as Mulheres, Vânia Deveza.

Os cursos são ministrados com acompanhamento de supervisores qualificados. O de pirulito de chocolate tem a participação de uma nutricionista.

-A subsecretaria de Trabalho e Renda sempre realiza parcerias com outras secretarias municipais para a implantação de cursos de qualificação, visando melhorar a geração de emprego e renda da população de Macaé. Dessa vez será com a subsecretaria da Mulher. Serão 40 vagas para o curso de cabeleireiro, divididas em duas turmas de 20. Para o curso de pirulito serão 50 vagas para cada dia -, explicou o subsecretário de Trabalho e Renda, Marcos Vinícius Marins Crespo.

A sede da subsecretaria de Trabalho e Renda fica na Rua D. Télio Barreto, 28, Centro (Guichê 1), já a subsecretaria Municipal de Política para a Mulher, funciona na Rua do Sacramento, ao lado da antiga 132° DP de Macaé, no bairro de Imbetiba.

Fonte: Jornal O Debate Diário de Macaé.públicado em 16 de setembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário