quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Senai abre inscrição 'Jovem Aprendiz'


Na próxima semana, o Senai Macaé realizará a inscrição para os cursos gratuitos de aprendizagem industrial. São mais de 100 vagas para jovens com idades entre 17 e 23 anos, nos cursos de Eletricista e Manutenção Industrial, Assistente Administrativo, Operador de Suporte Técnico em TI e Soldador de Tubulações.


De acordo com Ana Cristina da Mota, chefe do Setor de Educação Profissional do Senai Macaé, serão distribuídas 100 senhas de inscrição por dia e cada turma contará com 25 vagas. “Os cursos são para aprendizagem industrial, mas não contam com bolsa de empresa. A prova de seleção será de Português e Matemática básica do Ensino Fundamental”, explicou.

Para todos os cursos, exceto o de Soldador de Tubulações, os jovens devem ter de 17 a 23 anos. Neste curso, os candidatos precisam ter acima de 18 anos. “O interessado também deverá estar cursando pelo menos o 9º ano”, completou Ana Cristina.
As inscrições acontecem somente na segunda, terça e quarta-feira da semana que vem, na unidade do Senai, situada na Estrada Virgem Santa, s/nº, Quadra 02, bairro Botafogo. Os documentos necessários para inscrição são comprovante de escolaridade, CPF, identidade e duas fotos 3x4. As aulas estão previstas para começar no dia 7 de dezembro.

Cursos técnicos

Continuam abertas as inscrições também para os cursos de formação técnica para atuação em setores ligados a cadeia produtiva de petróleo e gás. Para a unidade de Macaé, estão disponíveis 140 vagas para os cursos de Técnico de Automação Industrial, Técnico de Eletrotécnica e Técnico de Mecânica.

Nestes cursos, o Senai vai conceder seis bolsas de estudo integrais em cada turma formada. Elas serão concedidas aos candidatos com melhores desempenhos nas provas de seleção, de acordo com a colocação nas provas e com a condição de baixa renda, que deve ser comprovada mediante autodeclaração do candidato.

As inscrições vão até o dia 4 de dezembro e também devem ser realizadas na unidade de Macaé. O valor da taxa de inscrição é de R$ 15.

Fonte: Jornal O Debate Diário de Macaé,pág.9, publicado em 16 de novembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário