segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Jovem Aprendiz da Petrobras inicia aulas na Secretaria de Trabalho e Renda

Jornalista: Samanta Fernandes - Assessoria Semtre

Teve início, nesta segunda-feira (16), na Incubadora de Cooperativas, na Ajuda de Baixo, as aulas do Projeto Jovem Aprendiz, realizado pela Petrobras em parceria com o Senai, Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé e a Ong Viva Rio. Ao todo, são quatro turmas, duas pela manhã e as outras pela tarde, reunindo cerca de 60 alunos. O curso tem duração de quatro meses e será realizado na Incubadora.

Segundo o secretário de Trabalho e Renda, Marcos Crespo, esta é mais uma iniciativa do governo Riverton Mussi em formar parcerias com instituições não governamentais. “Com esta iniciativa, queremos atender a expectativa de jovens da nossa cidade. A secretaria vem se destacando na inserção de jovens no mercado de trabalho, aproveitando a lei do jovem Aprendiz, fazendo com que Macaé se firme como o segundo município do Brasil em termos de inserção de jovens no mercado”, disse.

Crespo lembrou que a efetivação desta parceria com a Petrobras vai manter o município este ano no segundo lugar em inserção de jovens. “Com certeza, Macaé se destacará novamente neste quesito, como um dos municípios que mais beneficiam os jovens, em termos de inserção no mercado de trabalho”, finalizou.

Entre os alunos, estava a jovem Gabriela Estefany de Souza Silva, que participa pela primeira vez. “Estou achando legal e vou me esforçar para terminá-lo. Quando fiz a inscrição, escolhi dois cursos para fazer no Senai, o de Assistente Administrativo e o de Tecnologia da Informação. Achei bacana utilizarem este espaço para os cursos, já conhecia a incubadora porque venho sempre para trazer meu irmão para cortar cabelo. Acho que agora o espaço está sendo mais bem aproveitado”, destacou.

A professora Diana Vieira Barbosa e Silva explicou que a aula inicial foi mais para os alunos se conhecerem melhor. “Fizemos dinâmicas para eles interagirem, se soltarem, falar quem eles são, onde moram. Alguns não conheciam o bairro e nem a incubadora, então para eles é ótima esta nova experiência, para poder conhecer este espaço. O curso vai abordar temas como ética, cidadania, direitos e deveres, meio ambiente, integração, entre outros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário