segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Secretaria de Trabalho e Renda promove aula inaugural de cursos na Incubadora

Jornalista: Samanta Fernandes - Assessoria Semtre
Foto: Kaná Manhães

O evento foi realizado no Auditório da Incubadora de Cooperativas

Foi realizada nesta terça-feira (20) a cerimônia de abertura das aulas dos cursos de NR 6, NR 10, NR 33 e Logística Empresarial promovidos gratuitamente pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre). O evento foi realizado no Auditório da Incubadora de Cooperativas Tonito Alvarez Parada, no bairro da Ajuda de Baixo. Ao todo, 150 pessoas participaram da cerimônia. Logo após, os alunos participaram de uma palestra sobre o conteúdo programático e demais informações sobre os cursos.

Compondo a mesa de abertura, estavam o secretário de Trabalho e Renda, Marcos Crespo, o gerente da Incubadora de Cooperativas, Eciomar Teixeira, o assessor jurídico da Secretaria de Trabalho e Renda, Mozart Carvalho, o coordenador do setor de Captação de Vagas da Semtre, Fabrício Ortogalli, e o coordenador dos Cursos de Qualificação, Wagner Saraiva.

Marcos Crespo lembra a importância destes cursos. “A preocupação que o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, tem é em poder oferecer o maior número de cursos de qualificação para os trabalhadores do município. E, por isso, ele não tem medido esforços para beneficiar os que querem participar dos nossos cursos e também dos demais oferecidos por outras secretarias”, destaca.

Mozart Carvalho destaca ainda o trabalho que a secretaria vem realizando. “Nós percebemos o empenho do secretário e de todos os funcionários da Semtre em querer fazer o melhor para o trabalhador. Participei da I Feira de Integração, no Lagomar, e vi a vontade da secretaria e demais órgãos municipais em oferecer serviços que beneficiem a população”.

O gerente da Incubadora lembra ainda que é uma satisfação muito grande poder oferecer este espaço para os alunos. “Gostaria de dar boas vindas a todos que vão participar dos cursos e lembrar que esta parceria beneficia não só vocês, mas também a secretaria, que com isso amplia a oferta de serviços”, disse.

Já Fabrício Ortogalli destaca a importância dessas NR no currículo do profissional. “As NR facilitam a inserção do profissional, porque mostra não só que ele é apto para exercer a função que procura, mas também que tem interesse em melhorar seu currículo e dar continuidade na qualificação dentro da sua área”.

Wagner Saraiva, explica que as NR são normas regulamentadoras exigidas pelas empresas. “Elas fornecem orientações sobre procedimentos obrigatórios no que diz respeito à segurança no trabalho e à medicina. A NR 6 aborda equipamentos de proteção individual, a NR 10 é relacionada a serviços em eletricidade e a NR 33 aborda a questão da segurança e da saúde no trabalho em espaços confinados”, explica.

Na plateia estavam alunos dos cursos, pais de alunos e funcionários da secretaria de Trabalho e Renda. Um dos presentes na cerimônia era Anderson Marques, aluno do curso de NR 10. Profissional da área de hotelaria, o jovem afirma que esta capacitação vai ajudá-lo a buscar uma vaga na área offshore. “Trabalho como garçom e participar deste curso vai melhorar bastante meu currículo. Soube que estavam com as inscrições abertas na própria secretaria, quando fui cortar o cabelo com os alunos do curso de cabeleireiro para uma entrevista de emprego”, disse.
Fonte: http://www.macae.rj.gov.br/noticias.php?page=leitura&idNoticia=21084 publica em 04 de mar. 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário