segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Macaé sobe para 28º no ranking das cidades que mais empregam

Mostrando que os investimentos realizados no município estão surtindo efeito, Macaé subiu de 45º para 28º cidade que mais emprega no Brasil, sendo o 13º município na contabilidade, ficando na frente de 12 capitais. A lista, divulgada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, mostra as 50 cidades que mais empregam no Brasil.


Para o Secretário de Trabalho e Renda, Marcos Crespo, esta é uma vitória, conquistada através dos esforços do governo Riverton Mussi. “O fato de subirmos nesta lista se deve ao empenho do prefeito, em ampliar os investimentos na infra-estrutura do município e da Secretaria, com a qualificação profissional gratuita e de excelência, a pavimentação de acessos as empresas, a melhora na saúde, entre outros. Estas ações acabam atraindo novas empresas para o município, tanto que no último semestre mais de 600 novos CNPJS, Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, foram criados em Macaé”, explica.


Crespo lembra ainda que mesmo com uma população de pouco mais de 200 mil habitantes, Macaé chegou a frente de 12 capitais. “Consideramos este um feito muito bom, tendo em vista que um grande número de empresas instaladas no município tem sua sede em outra cidade, e as contratações feitas aqui, assim como os serviços, são contabilizados na sede. Se fossemos computar essas vagas, junto as dos setores públicos (Federal, Estadual e Municipal), Macaé estaria, com certeza, entre as quatro primeiras do Brasil”, finaliza.

A Secretaria de Trabalho e Renda vem contribuindo para a colocação do município entre as cidades que mais empregam, através da grande oferta de vagas e cursos de qualificação gratuitos, da melhoria dos serviços oferecidos, da ampliação e do conforto do salão de atendimento, da criação de salas de seleção de emprego e da colocação de processos seletivos dentro da secretaria, facilitando o acesso dos profissionais, o que reduz os custos na hora de procurar emprego, além da municipalização do Sistema Nacional de Empregos (Sine), que realiza o seguro-desemprego.

Outro fator que contribui é o bom relacionamento com as empresas instaladas na cidade, o que facilita a oferta das vagas, e a agilidade na hora de encaminhar profissionais para vagas de emprego. Em Macaé os quatro setores que mais empregam são: Serviços, Comércio, Indústria da Transformação e Construção Civil. Macaé bateu este ano todos os recordes de empregabilidade. Atualmente a Trabalho e Renda oferta cerca de 800 vagas diárias, na Central do Trabalhador Macaense (CTM), na Rua Doutor Télio Barreto, nº 28, centro. Com atendimento de 9h às 17h

Fonte: Jornal Diário da Costa do Sol, publicado dia 05 de março de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário