sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Novas empresas chegam em Macaé


Segundo dados da Junta Comercial (Jucerja) do Estado do Rio de. Janeiros, em 2010 foram abertos 2.521 empresas em Janeiro, o que representa um aumento de 9% comparado ao mesmo mês no ano passado, que registrou 2.292. Em Macaé, O aumento no número de empresa continua. De acordo com o presidente da Câmara dos Dirigentes dos Lojistas (CDL) de Macaé, José Edmundo Figueiró Santos, o comércio é dinâmico desenvolvido à medida que o fluxo de cliente seja maior.

"Nos últimos 18 meses o crescimento de empresas em Macaé atingem mais de 200 mil lojas. E o comércio está com grande perspectiva para este ano. Naturalmente há de dizer que o consumo aumentou. Acreditamos em um total de três mil pontos comerciais de venda", revela. Para Edmundo, o município apresenta um desenvolvimento constante haja vista com esta nova descoberta do pré-sal, no qual virá investir na área. Assim, aumenta o desenvolvimento.


O secretário de Trabalho e Renda, Marcos' Crespo, também afirma que, o pólo do pré-sal no município, aumenta a probabilidade de 9%, o que significa a geração' aproximadamente cinco mil vagas de emprego em Macaé.

Marcos Crespo: () pólo do pré-sal, no município, deve gerar cerca de cinco mil novas vagas de emprego.

"Na área offshore falta profissional, mas precisa estar bem qualificado. Deste modo, nas outras áreas em' que não necessita de qualificação, consegue, empregar bem. Mas na área que precisa de um profissional qualificado é difícil encontra-los", revela.

Na quarta-feira (24), o Ministério de Trabalho e Renda disponibilizou 910 vagas, sendo 250 para serviços gerais, 170 para telemarketing, 85 vagas para trocadores de ônibus e entre outros. Nesta semana, segundo Marcos, foram 200 inserções por dia de trabalhos de carteiras assinadas.

De acordo com os dados do Ministério, em janeiro de 2010 o setor que ocupava primeira posição na lista de segmentos que mais foram constituídos no município, se refere a serviços, com uma variação de 0,80%. O comércio de roupa e acessório tem um total de 709 atividades econômicas, mas fechou o mês em negativo, com -0,55%.

Em 2009, de acordo com os dados do Ministério, foram criados 43,642 mil vagas de trabalho. Para Marcos, além, dessas foram disponibilizadas mais aproximadamente 23 mil vagas. "Muitas sedes de empresas se localizam em outros municípios e isso acaba gerando em outros lugares, mas na realidade a vaga foi criada aqui”. Vale lembrar que, saindo de uma crise, Macaé saiu positiva em geração de emprego", explica.

Fonte: Jornal Diário da Costa do Sol, publicado em 25 de fevereiro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário