sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Semtre insere 200 trabalhadores com carteira assinada por dia



Jornalista: Alexandre Bordalo

Foto: Kaná Manhães


Secretaria de Trabalho e Renda comemora recorde de inserção de 200 trabalhadores

A secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre) da prefeitura de Macaé está promovendo cerca de 200 inserções por dia de trabalhadores com Carteira Assinada. Animado com a média recorde, o secretário de Trabalho e Renda, Marcos Vinícius Marins Crespo, explica que a sua pasta vem atendendo a cerca de 950 trabalhadores em busca de colocação no mercado de trabalho.

Tudo isso está acontecendo graças ao processo seletivo para recrutamento e seleção, feito pelo setor de captação de vagas da Semtre, utilizando banco de dados para selecionar dentro do perfil traçado pelas empresas. São sete empresas onshore, offshore e da área bancária selecionando trabalhadores para seus quadros.

Segundo o coordenador da captação de vagas da Semtre, Fabrício Ortogalli, o trabalho consiste em promover interação entre trabalhadores e as empresas instaladas no município, que em muitas ocasiões são flutuantes e não fixas.

Por sua vez, Marcos Crespo avalia que em 2010, houve intensificação para se captar vagas de empregos junto às empresas. “A equipe vem gerando frutos com uma oferta fantástica de empregos, culminando nesta última semana com uma média histórica”, ressalta.

- A equipe da secretaria, composta por gestor de Recursos Humanos, psicóloga e atendentes qualificados nas áreas de recrutamento e de seleção, vem atuando junto às empresas trazidas para dentro das instalações da Semtre, a fim de que o trabalhador macaense tenha um atendimento personalizado e de qualidade – afirma o secretário. Ele acrescenta que esta é mais uma realização da prefeitura, que cumpre as metas estabelecidas.

O jovem macaense Olavo Vieira Pires, de 24 anos, vai trabalhar no Banco Santander como consultor de vendas. Ele é macaense e obteve o contato para preencher a vaga via Central do Trabalhador de Macaé (CTM), onde foi atendido nos guichês. Olavo preencheu os requisitos exigidos pelo banco e passou pelo processo seletivo e de recrutamento que está acontecendo na Semtre.

Opinião de Profissional de RH

O analista de operações da empresa Base e RH, Victor Somma, disse que seu objetivo junto com a Semtre é fazer consultoria de RH (recursos humanos), quando já foram encaminhados 34 profissionais para atuar na instituição financeira Santander Brasil.

- A parceria entre a Base RH e a secretaria de Trabalho e Renda é uma peça fundamental para escolher os candidatos, mediante o atendimento das demandas das empresas – comenta ele. As empresas têm metas de perfis exigidos para suprir suas vagas.

Victor lembra que o espaço físico na secretaria de Trabalho e Renda da prefeitura de Macaé obedece a critérios de qualidade, tendo toda uma estrutura favorável com salas amplas, cadeiras, ar-condicionado, além de profissionais qualificados.

Fonte: http://macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=19689 Publicado em 24 de Fev. 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário