sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Macaé insere 200 trabalhadores por dia com carteira assinada

A secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre) . da prefeitura de Macaé está promovendo cerca de 200 inserções por dia de traba¬lhadores com carteira assi¬nada. Animado com a mé¬dia recorde, o secretário de Trabalho e Renda, Marcos Vinícius Marins Crespo, explica que a sua pasta vem atendendo a cerca de 950 trabalhadores em busca de colocação no mercado de trabalho.


Tudo isso está acontecen¬do graça ao processo sele¬tivo para recrutamento e seleção, feito pelo setor de captação de vagas da Se¬mtre, utilizando banco de dados para selecionar den¬tro do perfil traçado pelas empresas. São sete empre¬sas onshore, offshore e da área bancária selecionando trabalhadores para seus quadros.

Segundo o Secretário de Trabalho e Renda Marcos Crespo, o trabalho consiste em promover interação entre trabalhadores e as empresas ins¬taladas no município, que em muitas ocasiões são flu¬tuantes e não fixas.

Por sua vez, Marcos Cres¬po avalia que em 2010, houve intensificação para se captar vagas de empregos junto às empresas. "A equi¬pe vem gerando frutos com uma oferta fantástica de em¬pregos, culminando nesta última semana com uma média histórica", ressalta.

- A equipe da secretaria, composta por gestor de Re¬cursos Humanos, psicóloga e atendentes qualificados nas áreas de recrutamento e de seleção, vem atuando junto às empresas trazidas para dentro das instalações da Semtre, a fim de que o trabalhador macaense tenha um atendimento personali¬zado e de qualidade - afirma o secretário. Ele acres¬centa que esta é mais uma realização da prefeitura, que cumpre as metas estabelecidas.

Fonte: Jornal Diário da Costa do sol, publicado em 25 de fevereiro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário