quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Projeto Mais Renda promove curso de cabeleireiro

Jornalista: Catarina Brust

A prefeitura de Macaé está implantando o Projeto Mais Renda, com o objetivo de promover qualificação profissional da população por meio de cursos de capacitação. O projeto é uma parceria entre as subsecretarias de Trabalho e Renda, de Políticas para as Mulheres, Acessibilidade, Pesca e do Idoso, além do Sistema Nacional de Empregos (Sine). O primeiro curso será de cabeleireira que será realizado na Incubadora de Cooperativas, no bairro da Ajuda, a partir de outubro. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 .


- Nossa intenção é promover essa união entre as secretarias para podermos gerar mais projetos e, consequentemente, atender mais ainda a população. Este é o primeiro curso que estaremos oferecendo por meio desta parceria, na Incubadora de Cooperativas -, destacou o subsecretário de Trabalho e Renda, Marcos Vinícius Crespo.

O curso de cabeleireira será realizado às quartas-feiras em duas turmas de 20 alunas cada, das 9h às 12h e das 14h às 17h. As inscrições podem ser feitas no Guichê 1 (da Central do Trabalhador de Macaé – CTM), nas unidades do Macaé Facilita, na sede da subsecretaria de Políticas para as Mulheres (Rua da Igualdade, ao lado da antiga delegacia), na de Acessibilidade (rua Teixeira de Gouveia, próximo ao novo banco Itaú) e do Idoso (Rua Francisco Portela, em frente ao INSS).

A parceria foi concretizada em reunião na sede da subsecretaria de Trabalho e Renda e contou com a presença da subsecretária de Políticas para as Mulheres, Vânia Deveza; do subsecretário de Acessibilidade e Proteção à Pessoa com Deficiência, Hildemar de Miranda; o coordenador do Sine em Macaé, Luiz Mariano Jatobá; da representante da secretaria de Pesca, a assessora Aline Azeredo e da coordenadora da subsecretaria do Idoso, Aubenice Peçanha e da presidente do Conselho do Idoso, a fonoaudióloga, Mariléa Ramos.

Fonte: http://macae.rj.gov.br/noticias.php?page=leitura&idNoticia=18161 publicado em 18 de set. 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário