quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Secretaria de Trabalho e Renda fecha convênio com Estado

Jornalista: Francisco Barbosa – estagiário

Foto: Kaná Manhães

Convênio foi firmado com o governo do Estado


A Subsecretaria de Trabalho e Renda de Macaé (Semtre) passará a dispor de novos serviços, graças ao convênio com o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal. A partir de agora, o Sistema de Emprego Nacional (SINE) passará para a gestão municipal, como forma de se estabelecer novas parcerias com empresas locais, na busca e identificação de novas vagas de emprego.

Nesta terça-feira (23), o superintendente de atendimento ao trabalhador e relações trabalhistas da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, Newton Parahyba, visitou as instalações da subsecretaria, para conhecer a estrutura do local e tratar da passagem de trabalho do SINE.

Atualmente, a subsecretaria atende a cerca de 480 pessoas por dia, que vão em busca das 380 vagas que são oferecidas diariamente. Os números de 2009 revelam que cerca de 45% dessas vagas são preenchidas somente na Central do Trabalhador de Macaé (CTM).

Entre as novidades, estão a possibilidade de emissão da carteira de trabalho e a entrada com o pedido do seguro desemprego. Com o convênio, a Subsecretaria passará a dispor também de serviços da Caixa Econômica Federal, como a emissão do Cartão Cidadão. Todos os serviços são gratuitos.

Segundo o subsecretário do Trabalho e Renda, Marcos Crespo, a integração dos serviços será benéfica para a população, que terá à sua disposição um único local para buscar emprego e regularizar situações trabalhistas.

- Agora ao invés de dois locais, teremos um operando de maneira mais eficaz. Essa conquista só foi possível porque o governo municipal não mede esforços para fornecer infra-estrutura e pessoal qualificado para atender a nossa demanda de serviços, disse.

Para atender o público, 12 funcionários foram qualificados pelo Sebrae com o curso “Atendimento de Excelência ao Cliente”, para desenvolver melhor os serviços de captação de vagas, atendimento e encaminhamento das pessoas que preencherem o perfil das oportunidades disponíveis.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Clinton da Silva Santos, a concentração do trabalho vai de encontro ao anseio do macaense. “Não há desenvolvimento sem cuidar do cidadão. Esse é o objetivo do nosso trabalho e que, com essa nova parceria com o Governo Estadual e a Caixa, os atendimentos aumentarão e mais pessoas terão a oportunidade de se colocarem novamente no mercado de trabalho”, afirmou.

A Subsecretaria de Trabalho e Renda (Semtre) fica localizada na Rua Doutor Télio Barreto, número 28, no Centro. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 16 horas, e o telefone para contato é (22) 2762-4740.

Fonte: http://www.macae.rj.gov.br/noticias.php?page=leitura&idNoticia=17029 publicado em 23 de jun. 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário