sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Secretaria de Trabalho e Renda promove aula inaugural de cursos

A Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé (Semtre) promoveu na noite de quinta-feira (28/01) a aula inaugural de cursos gratuitos oferecidos aos trabalhadores. Cerca de 400 pessoas participaram da solenidade, no auditório da Incubadora de Cooperativas. Os cursos começam no próximo dia 22/02.

Na Incubadora, vão funcionar os cursos gratuitos de corte e costura, informática básica, cabeleireiro, inglês básico, inglês para recepcionista de hotéis e inglês para garçons, além de artesanato e maquiagem. Estão matriculados nesses cursos cerca de 400 pessoas.

Reformada recentemente, a Incubadora de Cooperativas, localizada na Estrada do Imburo s/nº, disponibiliza de 17 salas para cursos, auditório com capacidade para 130 lugares, restaurante-escola, dois laboratórios de informática com 12 computadores em cada um e salão de beleza completo, que pode oferecer aulas para 20 alunas por turma.

As instalações da Incubadora passaram por reformas estruturais internas e externas para proporcionar maior conforto e segurança aos novos alunos e também funcionários.

De acordo com o secretário de Trabalho e Renda, Marcos Vinicius Marins Crespo, a reforma do espaço da Incubadora colaborará substancialmente para que se atinja a meta do governo municipal de qualificar o maior número possível de trabalhadores.

- Também serão inseridos cursos de inspetor de soldagem (nível 1) e encanador naval e industrial, numa parceria com a empresa INT Cursos e Treinamentos. Os interessados nas aulas podem fazer inscrições para o cadastro de reserva na Central do Trabalhador de Macaé (CTM), que fica na Rua Doutor Télio Barreto 28, ou na própria Incubadora, orienta o secretário.

Durante a aula inaugural, houve palestra do vereador Zezinho Crespo. Também participaram da solenidade o presidente do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Fundec), Francisco Navega, o subsecretário de Pesca, José Carlos Bento da Silva e representantes de diversos órgãos públicos.

Fonte: Diário da Costa do Sol, publicado em 30 de Janeiro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário