quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Subsecretaria de Trabalho e Renda qualificará 1200 trabalhadores

Jornalista: Alexandre Bordalo

A subsecretaria de Trabalho e Renda (Semtre), órgão público municipal vinculado à secretaria de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Macaé, está preparando o início de novos cursos para a qualificação do trabalhador no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho – o Macaé Centro.

Segundo o subsecretário Marcos Vinícius Marins Crespo o objetivo é qualificar e preparar para o mercado de trabalho cerca de 1200 trabalhadores.

- A princípio, haverá cursos para soldador, pintor industrial, caldeireiro, eletricista, pintor predial, além de trabalhadores que utilizam rapel e andaime, disse o subsecretário.

Cursos Atuais

Já estão em andamento os cursos para montador e para mecânico naval. Ambos têm 44 aprendizes que têm aulas diárias na subsecretaria de Trabalho e Renda, na Rua Dr. Télio Barreto 28.

Crespo lembra também que na subsecretaria há quatro salas com ar-condicionado, que contam com apoio tecnológico por meio de data show, além de 30 cadeiras, onde esses cursos acontecem das 19h às 22h.

É por intermédio de convênio entre a Semtre e o Planteq (Plano Nacional de Qualificação Territorial) que os dois cursos tem sido aplicados pelo Inetep (Instituto Nacional de Educação Tecnológica e Pesquisa).

Fonte: http://www.macae.rj.gov.br/noticias.php?page=leitura&idNoticia=17479 publicado em 27 de jul. 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário