quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Subsecretaria de Trabalho Renda entrega certificados

Ive Talyuli

o subsecretário municipal de Trabalho e Renda, Marcos Crespo, entregou na tarde da última quarta-feira (2) certificados para os alunos que concluíram o curso de Atendimento ao Cliente. Cerca de 30 alunos receberam' o diploma de conclusão, fornecido pelo Sebrae.


Segundo Marcos Crespo, o curso de Atendimento foi realizado através de uma parceria entre a subsecretaria de Trabalho e Renda, que entrou com o apoio logístico, e o Sebrae, que forneceu o instrutor e o certificado. "É muito importante que a gente consiga proporcionar esses cursos' para as pessoas que não têm condições de pagar e que moram na cidade. Esse curso veio para suprir a necessidade do setor de serviços, que é um dos campeões de vaga no mercado de trabalho do nosso município", destacou.

O cursa teve duração de cinco dias e as aulas foram ministradas na própria subsecretaria. Marcos disse que ele terá continuidade, mas ainda não há previsão para formação de novas turmas'. "Nós vamos continuar oferecendo esse tipo de curso. Não só de atendimento ao cliente, como outros também voltados para o setor de serviços, que a cada dia cresce mais", observou.

Um dos concluintes do curso, João Carlos da Silva, se sente mais preparado para lidar com o público: “Eu já trabalhei com atendimento antes e me interessei em fazer o curso para adquirir mais conhecimento”.

“Agora estou esperando para ser chamado para trabalhar em uma empresa, também na área de atendimento”, contou.

O subsecretário ressaltou que novas parcerias estão sendo fechadas e novos cursos serão oferecidos para a população em breve. "Os alunos que fizeram este curso também poderão se inscrever em outros que estejam disponíveis", finalizou.

Fonte: Jornal O Debate Diário de Macaé, publicado em 4 de setembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário