quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Secretaria de Trabalho e Renda promove parceria

Visando construir e fortalecer a inserção de jovens no mercado de trabalho, a prefeitura de Macaé, por meio da subsecretaria de Trabalho e Renda (Semtre), vinculada a secretaria de Desenvolvimento Econômico, fechou parceria com o Centro de Integração Empresa e Escola (CIEE), nesta quarta-feira (2). O objetivo da parceria é oportunizar, qualificar, aproveitar o talento e estar em sintonia com a Lei da Aprendizagem.

De acordo com a pesquisa realizada pelo Ministério de Trabalho do Rio de Janeiro, Macaé se destacou a primeira cidade do Estado do Rio a promover a inserção de jovem aprendiz no mercado de trabalho. O poder público implantou uma lei que cada cidade tem por obrigação de incluir jovem aprendiz no mercado de trabalho. Atualmente 660 jovens estão inseridos nas empresas do município de Macaé - isso indica que a meta foi atingida acima de 50%.

- Ainda temos que trabalhar muito. Macaé tem sido uma grande referência no Estado do Rio de Janeiro, além do seu potencial. A subsecretaria de Trabalho e Renda, disponibilizará Li sua estrutura para a qualificação e entrevistas dos jovens aprendizes. A parceria será bastante positiva e tornará mais forte os vínculos entre as empresas, tanto para nós investidores quanto para os jovens que serão desenvolvidos e capacitados, comentou o secretário de Trabalho e Renda, Marcos Vinícius Marins Crespo, que ressalta ainda que as ações seguem as diretrizes do prefeito Riverton Mussi, que tem a preocupação de qualificar todos os jovens do município.

O supervisor do CIEE, Humberto Lima Júnior, lembrou que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo.

- A nossa parceria junto com a subsecretaria de Trabalho e Renda é atuar com compromisso de oferecer atividades gratuitas de alta qualidade aos jovens que estão ingressando ou em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.

- O Aprendiz Legal é um programa de aprendizagem voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho, disse.

A empresa que participa do Aprendiz Legal tem tomo institucional que associa a sua marca a um programa social amplamente divulgado. De acordocom a Capacitadora do CIEE, Lorena da Mata, o trabalho é justamente fazer transição, dando oportunidade de promover mudança social, contribuindo para o desenvolvimento profissional e cidadão dos jovens aprendizes.

Fonte: Jornal Diário da Costa do Sol, publicado em 4 de setembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário