quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Prefeitura faz parceria para qualificar trabalhadores

Jornalista: Alexandre Bordalo

Foto: Kaná Manhães

Reunião consolidou parceria


A subsecretaria de Trabalho e Renda (Semtre) e o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (Fumdec) da secretaria de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Macaé estão efetuando parceria com o grupo MSO Consultoria e Treinamentos para promover cursos de capacitação profissional gratuitos. Os que fizerem os cursos serão encaminhados para o mercado de trabalho, passando antes por estágio prático.

Em reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (3) no gabinete do subsecretário de Trabalho e Renda, Marcos Vinícius Marins Crespo, estiveram presentes o presidente do Fumdec, Francisco Navega, e o diretor do grupo MSO, Marcio Santos e foram traçados alguns objetivos da parceria.

Segundo Marcos Vinícius Marins Crespo, o convênio tem a meta de proporcionar qualificação profissional, com o intuito de inserir o maior número possível de trabalhadores no mercado de trabalho formal, de modo que se atenda às expectativas das empresas instaladas no município.

Os cursos serão ministrados na subsecretaria de Trabalho e Renda, na Rua Dr. Telio Barreto 28, uma vez que o órgão público municipal disponibilizou uma sala para a realização das aulas. O início das aulas está previsto para o próximo dia 14.

De acordo com Marcio Santos, diretor do grupo MSO, as aulas iniciais serão dos cursos de Rotinas Administrativas e de Logística Empresarial. Ambos têm a duração de três meses.

O curso de Rotinas Administrativas visa que se aprenda na prática a adquirir conhecimentos atualizados de contabilidade, sobre o funcionamento de um departamento de pessoal e a respeito de administração ou gestão financeira.

Já o curso de Logística Empresarial buscará orientar procedimentos teóricos e práticos acerca de armazenamento, distribuição e transporte de materiais.

- Haverá palestras gratuitas sobre como elaborar currículos e se comportar em entrevistas de trabalho para melhor aproveitar a relação candidato-vaga – acrescenta Marcio Santos.

O grupo MSO Consultoria e Treinamentos fica na Rua Alfrredo Backer, 399, Centro de Macaé, aonde os interessados podem se dirigir para obter informações.

Fonte: http://macae.rj.gov.br/noticias.php?page=leitura&idNoticia=17997 publicado em 04 de set. 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário