quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Trabalho e Renda oferece diversos cursos gratuitos

Jornalista: Catarina Brust

Repórter: Wilton Santos

Entrevistado: Marcos Vinícius Crespo Subsecretário de Trabalho e Renda


Cabeleireiro, customização, camareiro, telemarketing, primeiros socorros e manipulação de alimentos. Esses são os cursos gratuitos que estão com inscrições abertas na sede da subsecretaria de Trabalho e Renda, na rua Dr. Télio Barreto, 28, centro - onde funciona também a Central do Trabalhador de Macaé (CTM). O horário de atendimento é das 9h às 16h.

Os cursos de cabeleireiro e customização são realizados em parceria com a subsecretaria de Políticas para as Mulheres, na Incubadora de Cooperativas, no bairro da Ajuda. Os outros cursos acontecem na CTM, no centro da cidade.

- O objetivo da prefeitura de Macaé, em primeiro lugar, é oferecer capacitação profissional gratuitamente para a população. E, em segundo lugar, com foco no que o mercado de trabalho poderá absorver. Dessa forma essas pessoas poderão ocupar as vagas de emprego que são oferecidas pelas empresas em nosso município, destaca o subsecretário de Trabalho e Renda, Marcos Vinícius Marins Crespo.

Periodicamente, a subsecretaria de Trabalho e Renda, em parceria com outras secretarias municipais e/ou iniciativa pública e privada, promove cursos de qualificação profissional. Só neste mês, a subsecretaria conseguiu, em parceria com o Sistema Firjan, 60 vagas para cursos gratuitos de qualificação do Senai Macaé. Os jovens inscritos passaram por processo de seleção e iniciarão os cursos em novembro.

Fonte: Portal da Prefeitura de Macaé, publicado em 27-10-2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário