quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Prefeitura e Governo Federal formam parceria para curso preparatório do Prominp

Jornalista: Grazielle De Marco

As pessoas que tiverem interesse em fazer o concurso do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural) agora têm mais um incentivo. A Prefeitura de Macaé, em parceria com o Governo Federal oferecerá, a partir de novembro um curso preparatório para o Pronimp. As inscrições serão realizadas de 27 a 29 de outubro, na sede do Centro de Educação tecnológica e Profissional (Cetep), da Secretaria Municipal de Educação, localizado na rua Alfredo Backer, 363 (rua do Corpo de Bombeiros).

Para participar, os interessados deverão ter 18 anos, ensino fundamental completo e apresentar Identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade e Titulo de Eleitor. As aulas iniciarão dia nove de novembro e irão até o dia 21 de dezembro.

De acordo com a subsecretária de Assistência Social de Macaé, Barbara Monteiro, serão oferecidas 500 bolsas para pessoas inscritas no cadastro único ou no Bolsa Família. “Estas bolsas estão sendo oferecidas através de uma parceria entre o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a Secretaria Estadual de Assistência Social e a Prefeitura através das secretarias de Educação e Assistência Social, da Subsecretaria de Trabalho e Renda e do Fundo Municipal de Assistência Social”.

As pessoas que não forem contempladas com bolsas deverão pagar o valor de R$ 90,00. Serão oferecidas, no total, 1.500 vagas para o curso preparatório. Para a secretária de Educação e vice-prefeita, Marilena Garcia, a possibilidade de ofertar esses cursos em Macaé é uma grande conquista. “Estamos preparando a população macaense para que possam concorrer em igualdade de condições a uma das vagas do Prominp”, explicou. As aulas serão oferecidas pelo Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), na sede do mesmo.

Os inscritos terão aulas de Português, Matemática e Raciocínio Lógico. O Ministério do Desenvolvimento Social fornecerá apostila e o município professores, espaço físico (Cetep), além de encaminhar os bolsistas (Secretaria de Assistência Social).

De acordo com dados da Subsecretaria de Trabalho e Renda, grande parte das empresas que procuram trabalhadores no cadastro da secretaria dá preferência a quem já tem certificado do Pronimp.

O Prominp

O Prominp foi instituído pelo Governo Federal através do Decreto nº 4.925, com o objetivo de maximizar a participação da indústria nacional de bens e serviços, em bases competitivas e sustentáveis, na implantação de projetos de petróleo e gás natural no Brasil e no exterior.

A próxima edição do Pronimp vai abrir inscrições em novembro, com prova de seleção prevista para janeiro. Para Macaé há vagas para Ajudante de Cozinha, Auxiliar de Movimentação de Carga, Caldeireiro, Caldeireiro Offshore, Mecânico Ajustador, Mecânico Montador, Montador de Andaime, Pintor, Saloneiro, Assistente de Logística, Comissário, Cozinheiro, Instrumentista Reparador, Operador de Movimentação de Carga, Padeiro/Confeiteiro, Plataformista de Sondas e Profissional de Suprimentos.
Participaram da reunião de elaboração do curso representantes do Fundo Municipal de Assistência Social, Secretaria de Assistência Social, Bolsa Família, Secretaria de Educação e Subsecretaria de trabalho e Renda.

Fonte: http://macae.rj.gov.br/noticias.php?page=leitura&idNoticia=18520 publicado em 22 de out. 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário