quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Trabalho e Renda promove atividades para atender melhor o trabalhador

A subsecretaria de Trabalho e Renda da prefeitura de Ma­caé (Semtre) tem equipe orga­nizando e planejando inúmeras atividades e ações para atender o cidadão trabalhador, providenciar seu cadastramento, analisar seu perfil profissional e encaminhá-Io ao mercado de trabalho. Quem está à frente de todo o processo de capta­ção e inserção das pessoas no mundo do trabalho, ampliando a 'realização de políticas públi­cas, além de efetivação de con­vênios com os governos estadu­al e federal, a fim de que os usuários tenham oportunidades de se qualificar tecnicamente, é o subsecretário Marcos Crespo.

"Estamos fechando parce­ria com a Faculdade Salesiana com o objetivo de qualificar o público interno composto por profissionais da subsecretaria e o externo, constituído por pessoas de nível universitário. Estes ao terminarem seus cur­sos terão mais meios e condições favoráveis para se entro­sarem com maior facilidade no mercado de trabalho, devido aos cursos", conta Marcos Crespo.


O subsecretário também mostra preocupação com os candidatos a vagas de trabalho .que não possuem escolaridade ou têm dificuldades para sua inserção no mercado. "A Sub­secretaria de Trabalho e Renda tem buscado construir e le­gitimar as re­des sociais, que, por sua vez, irão pro­videnciar ati­vidades, tra­balhos e está­gios para aquele grupo, além de se buscar enca­minhá-Ios a cursos, pa­lestras e ou­tras ações que os preparará mais adequada­mente", analisa Marcos Cres­po, acrescentando que já exis­tem propostas de parcerias com Organizações Não Governa mentais e empresas para o en­caminhamento deste público determinado.

A Subsecretaria quer ainda conhecer melhor o perfil da população que procura por seus serviços na Rua Dr. Télio Barreto 28, centro.

"Queremos integrar todas as atividades executadas na sub­secretaria com a meta principal de alcançarmos a otimização e a realização profissional. Além disso, oferecemos assessoria jurídica para trabalhadores no sentido de orientá-Ios acerca de temas referentes a quesitos como a maneira correta de se proceder para ter o Seguro De­semprego e a respeito de as­suntos sobre a CLT (Consoli­dação de Leis do Trabalho)",disse o subsecretário.

Já assuntos sobre cursos para o público externo, Cres­po completa dizendo que são objetivos da subsecretaria promover aulas, palestras e cursos, além de seminários, acerca de atividades como: imagem pessoal, comércio, serviços; turismo, hospitali­dade, telecomunicações, la­zer e desenvolvimento soci­al, construção civil e petró­leo e gás.

Fonte: O Debate Diário de Macaé, publicado em 8 de maio de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário