sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Trabalho e Renda: reforço na auto-estima melhora oportunidade de emprego


Jornalista: Alexandre Bordalo

Foto: Ana Chaffin

Secretaria disponibiliza corte gratuito todas as segundas-feiras, de 8h às 12h

A fim de levantar a auto-estima dos trabalhadores que estão em busca de emprego, oferecendo serviço gratuito de cabeleireiro para melhorar a aparência nas entrevistas, a secretaria de Trabalho e Renda (Semtre) da prefeitura realiza parceria com o Instituto Embelleze.

Assim, todas as segundas-feiras, de 8h às 12h, há uma média de 15 a 20 cortes de cabelo, feitos por 16 alunos, devidamente orientados por três professores. Todos são do Instituto. Os cortes são gratuitos e feitos em uma das salas da secretaria.

Para o secretário de Trabalho e Renda, Marcos Vinícius Marins Crespo, ao mesmo tempo em que os candidatos a emprego são preparados para as entrevistas, que têm tudo para mudar suas vidas, proporcionando-lhes uma vaga no mundo do trabalho, também há formação e instrução aos alunos e futuros cabeleireiros.

De acordo com a assistente administrativo Vanessa Vieira de Moraes, que no Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta segunda-feira (8), cuidava da aparência no salão, graças ao novo aspecto teria condições favoráveis na entrevista, que estava se preparando para fazer na Elo Contabilidade.

Lá, Vanessa se propunha a atuar no setor administrativo. Para ela a boa aparência é fundamental para se conseguir uma vaga. Foi encaminhada a esse salão pela Central do Trabalhador de Macaé (CTM), que funciona no mesmo prédio da secretaria de Trabalho e Renda, na Rua Dr. Télio Barreto 28, no centro de Macaé.

Já o recém formado cabeleireiro Pablo Felipe Miranda de Oliveira, de 21 anos, cortou uma média de quatro cabelos por segunda-feira, durante cinco meses de curso. “Vamos sair daqui aptos para abrir o próprio negócio”, avalia.

O secretário Marcos Crespo finaliza dizendo que devido a essa parceria, o salão de cabeleireiro está sendo um espaço utilizado para incentivar os trabalhadores, preparando-os gratuitamente num quesito primordial para as entrevistas nas empresas que é a boa aparência. “Desse modo a tão sonhada vaga no mercado de trabalho estará ao alcance de todos”, completa.

Fonte: http://macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=19792 Publicado em 08 de Mar. 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário