quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

CTM realiza levantamento da Rede Socioassistencial de Macaé

Jornalista: Catarina Brust

Os principais serviços que têm interface com o atendimento realizado pela subsecretaria de Trabalho e Renda, por meio da Central do Trabalhador de Macaé (CTM), estão agora catalogados à disposição da população. O trabalho foi elaborado pela equipe multidisciplinar da CTM diante das demandas apresentadas durante o atendimento às pessoas em busca de vaga de emprego.


O levantamento da Rede Socioassistencial foi realizado pela equipe de serviço social que buscou identificar os programas e projetos que possam subsidiar o trabalho da equipe multidisciplinar da Subsecretaria de Trabalho e Renda no atendimento ao público.

- O levantamento facilita a articulação dos serviços da subsecretaria com os demais serviços existentes no município, favorecendo a divulgação destes junto à população usuária contribuindo assim no acesso aos programas e serviços sob a perspectiva da garantia ao direito ao trabalho, explicou o subsecretário de Trabalho e Renda, Marcos Vinícius Marins Crespo.

O conteúdo do levantamento foi catalogado e está à disposição de todos o funcionários da CTM e subsecretaria de Trabalho e Renda, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O objetivo do trabalho, além de identificar programas, projetos e serviços desenvolvidos no município, é subsidiar propostas de trabalho intersetoriais e orientar os atendentes da CTM, na divulgação de informações.

- Realizamos visitas às 57 instituições, 43 programas e 14 projetos no município, entre os meses de julho e setembro, buscando identificar programas, projetos e serviços desenvolvidos em Macaé, explicou a assistente social, Anna Luísa Lorenz Cunha, que supervisionou o trabalho da estagiária de serviço social, Jaqueline Almeida Silva.

O levantamento da Rede Socioassistencial contém dados essenciais para o atendimento ao trabalhador e para guiar o trabalho da subsecretaria. Na relação constam todas as instituições filantrópicas instaladas em Macaé e também os serviços oferecidos pelo município, tais como: Associação Macaense de Deficientes Auditivos (Amada), Centro de Apoio ao Paciente Oncológico (Capo), e os centros de Referência da Assistência Social (CRAS), agências do Macaé Facilita, escolas que oferecem o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), as lan houses públicas, os programas de Saúde da Família (PSFs), Coordenadoria Municipal de Apoio ao Escolar (Cemeas), entre outros.

- Com certeza esse levantamento vai agilizar e melhorar ainda mais o atendimento ao trabalhador que precisa de algum serviço, além do cadastro e encaminhamento para vagas de emprego, completou Marcos Crespo.

Fonte : http://macae.rj.gov.br/noticias.php?page=leitura&idNoticia=18299 publicado em 30 de set. 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário