quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Qualificação para donas de casa

Cerca de 40 mulheres participaram do aulão de pirulito de chocolate pro¬movido em parceria entre as subsecretarias de Trabalho e Renda e de Políticas para as Mulheres, nesta quarta-feira (7). O curso gratuito foi realizado na Incubadora de Cooperativas e faz parte do projeto Mulheres Fazendo Renda, que Visa promover a capacitação profissional de donas de casa.

- Esse projeto da prefeitura de Macaé é voltado para as donas de casa para elas adquirirem renda e vender os produtos para festas infantis ou em outros eventos. Nossa meta é promover mais cursos em novembro e dezembro, capacitando mais alunas. Assim elas poderão, mesmo em casa, contribuir com a renda familiar.' Isso também ajuda no aumento da auto-estima das pessoas , observou a subsecretária de Políticas para as Mulheres, Vânia Deveza.

A subsecretariada mulher firmou parceria com a Chocolate Harald Melken para a realização do curso. "A empresa nos cedeu 10 quilos para a realização do curso. Os cursos só são possíveis graças à parceria que fazemos entre as secretarias e as empresas que nos fornecem material", completou Vânia Deveza.

Para o subsecretário de Trabalho. e Renda, Marcos Vinícius Marins Crespo, a geração de renda é um dos objetivos -do governo municipal. "O prefeito Riverton Mussi é uma pessoa atenta a essa demanda. Desde 2005, ele tem como meta a qualificação da po¬pulação visando a geração de emprego e renda. Seja por meio da subsecretaria de Trabalho e Renda ou por outras secretarias, o governo municipal vem implantando cursos em diversas áreas com esse objetivo", disse.

Fonte: Jornal O Diário da Costa do Sol, publicado em 8 de Outubro 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário