sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Equipe da Semtre participa de treinamento para emissão de carteiras de trabalho

Jornalista: Cristian Kupfer – jornalista

Foto: Kaná Manhães

A secretaria já oferece o serviço de emissão de carteiras de trabalho


Funcionários da Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé (Semtre)participaram nesta terça-feira de treinamento para emissão de carteiras de trabalho. O treinamento é fruto de parceria da Semtre com o Ministério do Trabalho, através da Gerência Regional de Cabo Frio. Através da Central do Trabalhador de Macaé (CTM), a secretaria já oferece o serviço de emissão de carteiras de trabalho.

- O treinamento foi muito positivo. Foi mais um reforço, aprendizado e estamos aptos para atender toda a população com segurança, principalmente em relação a possíveis falsificações de carteira de trabalho, disse o atendente do CTM, Leandro Tavares, que participou do treinamento

De acordo com a chefe de trabalho da Gerência Regional de Cabo Frio, Tatiana Costa Ferreira, para capacitar os profissionais de Macaé, os servidores e os nomeados passaram por um treinamento junto com o Ministério do Trabalho, com objetivo emitir a carteira de trabalho com segurança. “Treinamos 20 pessoas e já estão aptas para atender a demanda”, comentou.

O secretário de Trabalho e Renda, Marcos Vinícius Marins Crespo, lembrou que o treinamento aumenta a credibilidade da CTM junto aos órgãos parceiros.

- Essas parcerias são extremamente válidas. Já oferecemos serviços como o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que vai a vários locais do município, emitindo Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), outras ações, afirma o gerente executivo da CTM, Fernando Damasceno.

Fonte: http://www.macae.rj.gov.br/noticias.php?page=leitura&idNoticia=19060 publicado em 08 de dez. 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário