sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Oficinas de artesanato para a Natal continuam nesta semana

Foi notícia no O Debate no dia 02 de dezembro de 2009

IveTalyuli

A Subsecretaria de Políticas para as Mulheres continua oferecendo oficinas de artesanato para o Natal. Os cursos são voltados principalmente para mulheres, visando o aumento da geração de renda. As oficinas são especializadas em artesanato para o Natal e produtos natalinos para a ceia e acontecem até o dia 18 de dezembro em mais de 20 bairros do município.

Na última' semana, a oficina que mais atraiu a atenção do público foi a de Escultura de Legumes, realizada na Incubadora de Cooperativas, no dia 26 de novembro. Cerca de 25 pessoas participaram do mini curso e saíram satisfeitas do local. "Eu me interessei pela oficina por causa do Natal mesmo. Deu para pegar algumas' coisas que o professor ensinou,mas se desse para fazer na prática daria para aprender mais rápido, declarou Marta Moura, que participou da oficina.

Os cursos realizados na Incubadora, situada na Ajuda de Baixo, são realizados, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Renda e abertos a toda a população. "A secretaria fica responsável pelas inscrições e nos cede o espaço físico. Nós, da subsecretaria de Políticas para as Mulheres, ministramos os , cursos. Como as oficinas contam com somente uma aula, os participantes não tem prática e apenas assistem a demonstração dos professores. Mas temos a possibilidade de realizar cursos também, explicou a subsecretária de Políticas para às Mulheres, Vânia Deveza.

O professor Francisco Vitor Bandeira, cozinheiro profissional que ministrou a oficina de Escultura de Legumes, contou que no final do ano as pessoas se interessam muito por esse tipo de oficina,

principalmente por causa do Natal. “Eu me especializei em fazer arte com legumes e é sempre um sucesso”. As crianças gostam muito e as mesas ficam mais bonitas com elas. Além disso, não tem nenhuma dificuldade e todos se interessam em fazer essas coisas , ressaltou.

As pessoas interessadas em participar devem se inscrever, diariamente, na Subbsecretaria de Políticas para as Mulheres, situada na Rua da Igualdade, ao lado da antiga Delegacia de Polícia, no bairro Imbetiba. O horário é das 9às 17 horas.

Fonte: Jornal O Debate Diário de Macaé, publicado em 02 de dezembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário