sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Prefeitura de Silva Jardim visita Secretaria de Trabalho e Renda


Com a iniciativa da prefeitura de Macaé em criar parceriasentre a Secretaria de Trabalho e Renda do município com a do Governo do Estado, novas ações de desenvolvimento tiveram inicio esse ano. Depois de ter recebido comitivas de vários municípios, a Secretaria recebeu nesta quinta-feira (17) a visita da diretoria de trabalho da prefeitura de Silva Jardim.

O objetivo da visita foi conhecer o processo do trabalho e as oficinas de qualificação profissional, que vêm acontecendo desde julho. Os profissionais participantes são as pessoas responsáveis que participam da Câmara de Gestão, que recebem treinamento de preparação para atuar com qualidade nos projetos do município. Conheceram os trabalhos desenvolvidos na Secretaria a diretora de Trabalho de Silva Jardim, Andréia Rocha, e o assessor do vice-prefeito, Márcio Brás Xavier.

-O trabalho que está sendo feito já está tendo resultados. Gerentes e vice-prefeitos de vários outros municípios e estados estão vindo visitar e participar das oficinas feitas pela Solange Weiner, coordenadora de projetos de programa do Estado, na Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé. O interesse é conhecer como estruturar bem os projetos e discutir as legislações que norte iam a gestão pública na utilização de recursos, conhecendo o processo do nosso trabalho, para então implantar em outros municípios, ,comentou o secretário, Marcos Vinicius Marins Crespo.

De acordo com o secretário, o apoio da Secretaria de Estado é fundamental para a cidade, pois através das técnicas ensinadas nas oficinas os participantes conseguem qualificação profissional.

A secretaria de Trabalho e Renda foi criada em 2005, na primeira gestão do prefeito Riverton Mussi, com o objetivo de promover a inserção dos trabalhadores do município nas vagas de emprego oferecidas pela cacileia produtiva de petróleo e gás. Hoje são feitos em. média 350 atendimentos diários na Secretaria.




Fonte: Jornal Diário da Costa do Sol, publicado ema 18 de Dezembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário