quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

IMMT e Secretaria de Trabalho e Renda firmam parceria para qualificação profissional

Jornalista: Grazielle de Marco

Os cidadãos inscritos na Secretaria de Trabalho e Renda para direcionamento a vagas de emprego agora ganham mais uma possibilidade de qualificação. O órgão municipal firmou parceria com o Instituto Macaé de Metrologia e Tecnologia (IMMT) para a disponibilização de vagas nos cursos oferecidos. Esta semana, oito pessoas concluíram o curso de “Avaliação de Certificados de Calibração.

De acordo com o presidente do IMMT, Henrique Carvalho, essa parceria visa beneficiar a população em geral.

- Hoje o IMMT entra em uma nova fase, e em breve serão firmadas outras parcerias com órgãos municipais para a realização de serviços, comentou. Já o Secretario de Trabalho e Renda, Marcos Crespo, lembrou que as qualificações atendem a uma solicitação do prefeito Riverton Mussi.

- Temos a meta de qualificar 12 mil pessoas este ano e para atingir o objetivo, estamos buscando parcerias não apenas com instituições públicas como privadas. O prefeito tem dado enfatizado a importância das qualificações e da colocação profissional da nossa população. Hoje, além da secretaria de Trabalho e Renda, temos os cursos oferecidos pelo Centro de Educação Tecnológica e Profissional, e os da Secretaria de Saúde. Esses são exemplos de como a prefeitura tem trabalhado com esse objetivo, explicou.

Os oito alunos beneficiados foram selecionados entre os 80 mil inscritos no cadastro da Secretaria de Trabalho e Renda. Marcos comentou que o direcionamento para os cursos é realizado com o auxílio de um sistema, que seleciona os profissionais com o perfil mais adequado para o curso oferecido.

O curso tem como público alvo profissionais que desejam conhecer ou ampliar seus conhecimentos no uso e avaliação de certificados de calibração, técnicos, compradores e estudantes. O valor do curso é de R$ 200 por participante, e ao final, todos receberão certificado, assinado pelo instrutor, o gerente técnico do IMMT, João Sant’Anna.

O programa abrangeu definição e importância do certificado de calibração e relatório de ensaio; a Metrologia Internacional; a estrutura metrológica mundial; Equivalência de sistemas metrológicos de países; O Sistema Internacional de Unidades; Definições das Unidades de Base; Definições das Unidades Derivadas; Conceitos Fundamentais em Metrologia; Grandezas e Unidades; Medições; Resultados de medição; Instrumentos de medição; entre outros.

Para mais informações sobre o curso, entrar Para em contato com o instituto através do telefone (22) 2791-3871 ou pelo e-mail cursos@immt.rj.gov.br.

Fonte http://www.macae.rj.gov.br/noticias.php?page=leitura&idNoticia=17309 publicado em 15 de jul. 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário