terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Macaé Facilita de Córrego do Ouro ajuda á população

Atendendo a uma média de 200 pessoas por dia, agência do Macaé Facilita de Córrego do Ouro oferece inúmeras atividades à população.


Com um atendimento diário de cerca de 200 pessoas, a agência do Macaé, Facilita do segundo distrito de Cór¬rego do Ouro está crescendo a cada dia que passa. O órgão público municipal também oferece serviços aos moradores de outros distritos, como Glicério e Frade, aiém das localidades serranas de Trapiche e Óleo.

- Atualmente, também oferecemos Lan House com Internet gratuita, favorecemos consulta e impressão de trabalhos apresentar-se às empresas de escolares, documentos, além da forma mais adequada e segunda via de contas, esclarece a coordenadora geral do No Macaé Facilita, Sheila Silva.

Em Córrego do Ouro, são 13 mentos para vagas de ,empresa e funcionários atuando em favor da população. Entre as orientações que eles fazem estão vinculados ao IPTU, ISS QN, ITBI, construções particulares e projetos de arquitetura, código de obras e demais das informações sobre emlegislações acerca de construção civil,e sobre plantàs proletárias, fomecidas gratuitamente pela adiministração municipal.

- Além disso, fazemos registro e apuração de denúncia de obras irregulares ou a respeito de materiais de obras nas calçadas – há orientações sobre como preparar um currículo. Dessa maneira, candidatos a um emprego poderão apresentar-se às empresas deforma mais adequada e segura.

No Macaé Facilita de Córrego do Ouro, encaminhamentos para vagas de emprego na Central de Atendinlento Especializado ao Trabalhador (Caet) são garantidos aos que querem ser inseridos no mercado de trabalho. Além do mais, lá também são dadas informações sobre empréstimo para micro empre¬endedores.

Sheila pontua que para casos de violência contra a mulher da região serrana, a agência conta com um nú¬cleo de atendimento à mulher. "Nestes casos, ela (a mulher agredida é acolhida, atendida e acompanhada por uma equipe técnica multidisciplinar constituída por advogadas; psicólogas e assistentes sócias, além de pessoal de apoio", ressalta ela.

Fonte: Diário da Costa do Sol,Caderno da economia,pág.4, publicado em 17 de abril de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário