terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Macaé Facilita sempre presente

A agência de serviços e crédito municipal Macaé facilita, vinculada à secretaria de Desenvolvimento. Economico de Macaé; oferece diversas atividades à população maca¬ense segundo a coordenadora geral do Macaé Facilita, Sheila da Silva, entre as ações estão cadastramento para cursos na área industrial, de Construção.civil, área administrativa, de recursos humanos, de saúde, setor ambientáis e de turismo e de hotelaria.

- A partir do. próximo dia 20, começam as inscrições dos cursos, cada um com 40 vagas, enfatiza a coordenadora, acrescentando. que também são oferecidas orientações acerca de abertura de alvará, organizada pela secretaria de Ordem Pública, enquanto. a secretária de Fazenda emite as notas fiscais Camelôs, ambulantes, os de traillers, de carrocinhas e outros cujas atividades de trabalho devem ser legalizadas, uma vez que se trata de comércio muitas vezes ilegal, têm orientações de postura e de consulta ao código de posturas, na agência do. Màcaé Facilita.


Já na Lan House. pública, cerca de 55 pessoas utillzam os nove co.mputadores disponíveis gratutamente durante uma hora cada um.

Serviços de crédito - Oferecemos crédito junto ao Banco do Brasil para pequeno, médio. e grande produtor agropecuário ou pesqueiro., além de crédito como Banco do Brasil para aquisição de equipamento.s C.m a Emater e a Subsecretaria de Agricultura e Abastecimento. proporcionamos acessos para assistência técnica , conta Sheila.

Ela enumera créditos disponibilizados tais com: para Agricultura e Pesca" além de cursos de capacitação, com reuniões e palestras ligadas às demandas do setor produtiva, crédito junto. Ao BB para que materiais de custeio, sejam adquiridos, solicitação de Hora de trator para preparo de solo e linhas de crédito para aumen¬to da produção, quando pereceria como viva-cred ,é efetivada .

Aléin disso, cursos de capacitação. empresarial via Sebrae, apoio técnico passo a passo sobre o empreendimento com o Sebrae e orientação de contador também são oferecidos à população macaense no Macaé Facilita.
Fonte: Diário da Costa do Sol,Caderno da economia,pág.4, publicado em 1 de abril de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário