segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Macaé ganha agência estadual de Trabalho e Renda

Da Redação
Ocupando o quarto lugar em geração de empregos no estado, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município de Macaé, Norte Fluminense, ganhará uma nova agência estadual de Trabalho e Renda nesta quinta-feira (23).
O novo posto fará parte da Central do Trabalhador de Macaé (CTM), criada pela prefeitura local, com a proposta de oferecer um atendimento especializado ao trabalhador. De acordo com o secretário estadual de Trabalho e Renda, Ronald Ázaro, o objetivo é que a nova agência, aos poucos, substitua a antiga.
"A inauguração da agência, dentro do projeto Central do Trabalhador, parte de uma nova proposta de concentrar todos os serviços vitais para a população num só local, facilitando o acesso, a rapidez e dando mais comodidade", observou Ázaro.
Os serviços prestados pela agência serão: intermediação de mão-de-obra, requerimento do seguro-desemprego, balcão de emprego para pessoas com deficiência e emissão de carteira de trabalho. O horário de atendimento será das 8h30 às 16h30.
No mesmo dia, a Ouvidoria do Trabalho também leva seus serviços para o município, recebendo denúncias, sugestões e reclamações relativas aos direitos trabalhistas. A ação acontece das 9h às 16h, na Praça Veríssimo de Melo, Centro de Macaé.
O evento de inauguração acontece às 14h, com a presença do superintendente de Atendimento ao Trabalhador, Newton Parahyba. O CTM funcionará na Rua Dr. Télio Barreto, 28 – Centro de Macaé.
Fonte: http://www.agenciario.com/noticias_mun.asp?cod=65376&codMunic=84 publicado em 17 de março de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário