sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Mais autonomia para Trabalho e Renda


Ive Talyuli

De fundamental importância para o município, que atrai centenas de pessoas todos os anos em busca de emprego, a Secretaria de Trabalho e Renda, responsável pela inclusão desses profissionais no mercado, ganhou mais autonomia no último mês quando deixou de ser subsecretaria.

Segundo o secretário de Trabalho e Renda, Marcos Crespo, com a mudança a pasta deixou de fazer parte da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico. “Com a transformação de sub para secretaria, o nosso trabalho fica mais independente e a pasta tem orçamento próprio. Dessa forma, as ações poderão ser realizadas com mais agilidade”, explicou.

Além do orçamento próprio, alguns projetos que não puderam ser executados em 2009, já estão inseridos no orçamento de 2010 para serem implementados. Entretanto os serviços prestados a população continuam os mesmos. “Nós temos sob a nossa administração a Incubadora de Cooperativas, o Cria Sana, a Central do Trabalhador de Macaé (CTM), o Posto Avançado de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e os Programas Primeiro Emprego e Sem Fronteiras. Os atendimentos continuam os mesmos e, com a 'promoção' da secretaria, ficou concretizada a implantação do Sine, com a confecção de carteiras de trabalho e seguro desemprego”, informou Marcos.

A volta de sub para secretaria de Trabalho e Renda foi definida pelo presidente da Câmara de Macaé, vereador Paulo Antunes (PMDB), como a “correção de uma injustiça”. Por se tratar de uma pasta que registra grande número de atendimento, o governo municipal decidiu criar a secretaria para que ela possa ter mais independência. “Nós atendemos uma média de 400 pessoas por dia e batemos recorde de inclusão no mercado de trabalho e também de jovens aprendizes. Com a volta da secretaria poderemos firmar ainda mais convênios para qualificação de profissionais no município”, finalizou o secretário.

Fonte: Jornal O Debate Diário de Macaé, publicado em 02 de dezembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário