sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Trabalho e Renda oferece diversos cursos gratuitos

Cabeleireiro, customização, càmareiro, telemarketÍng, primeiros. socorros .e maniplilaçãó de alimentos. Esses são os cursos gratuitos que estão com inscrições abertas na sede da subsecretaria de Trabalho e Renda, na rua Dr. Télio Barreto, 28, Gentro - onde funciona também a Central do Trabalhador de Macaé (CTM). O horário de atendimento é das 9h às 16h.

Os cursos de cabeleireiro e customizaçãosão realizados em parceria com a subsecretaria de Políticas para as Mulheres, na Incubadora de Cooperativas, no ba,irro da Ajuda os outros cursos acontecem na CTM, no Centro da cidade.

- O objetivo da prefeitura de Macaé, em primeiro lugar, é oferecer capacitação profissional gratuitamente para a população. E em segundo lugar, com foco no que o mercado de trabalho poderá absorver. Dessa forma essas pessoas poderão ocupar as• vagas de emprego que são oferecidas pelas empresas em nosso município, destaca o subsecretário de Trabalho e Renda, Marcos Vinícius Marins Crespo.

Periodicamente, a subsecretaria de Trabalho e Renda, em parceria com outras secretarias municipais e ou iniciativa pública e privada, promove cursos de qualificação profissional. Só neste mês, a subsecretaria conseguiu, em parceria com o Sistema Firjan, 60 vagas para cursos gratuitos de qualificação do Senai Macaé. Os jovens inscritos passam por processo de seleção e iniciarão os cursos em novembro.

Fonte: Jornalo Diário da Costa do Sol, publicado em 31 de novembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário