quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Mobilidade Urbana e Trabalho e Renda criam parceria

Em mais uma ação de integração entre os órgãos municipais, o secretário de Mobilidade Urbana, Jorjão Siqueira, recebeu nesta terça feira (18) o subsecretário de Trabalho e Renda, Marcos Vinícius Marins Crespo. Durante o encontro, foram tratados assuntos comuns a ambas as secretarias e apresentado o projeto de cadastramento dos micro e pequenos empreendedores, que contará com o apoio da Mobilidade Urbana.

A reunião tratou de assuntos como o transporte público e seu impacto no dia a dia do trabalhador. Para Jorjão, o relacionamento próximo entre as secretarias é fundamental para a prestação de serviço de qualidade à população. "É importante estarmos alinhados buscando juntos soluções para o bem estar do cidadão", ressalta o secretario.

Fortalecendo o bom entendimento entre os órgãos, a Mobilidade Urbana estará fornecendo todo o suporte de transporte para a realização do cadastramento dos micro e pequenos empreendedores que começa a ser feito pela secretaria de Trabalho e Re¬da a partir do dia 15 de setembro. A ação acontece em cumprimento a Lei Federal 058, que busca tirar esses profissionais da informalidade, trazendo mais beneficios para fomento de seus negócios. - Facilidade em créditos bancários e direito a aposentadoria são algumas das facilidades que a inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) pode trazer, informa Marcos Crespo, que espera a captação de mais de 15 mil CNPJs com este trabalho. Para a realização do cadastro, os trabalhadores serão abordados em seus próprios locais de trabalho pela equipe da subsecretaria de Trabalho e Renda que realizará ação por todo o município de Macaé, abrangendo o perímetro urbano e a região serrana.

Fonte: Diário da Costa do Sol, publicado em 19 de agosto de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário